BB cream Latika [resenha]

BB Cream Latika é vegano!

Gente, esse post bagunçou toda a minha programação porque fiquei empolgada demais pra contar pra vocês: é o amor da minha vida, o BB cream da Latika! Ele diz ser hidratante, primer, com protetor solar e clareamento de manchas. Além de ser hipoalergênico e vegan. Amor demais, gente..

Resposta do SAC do BB Cream Latika

Há uns seis meses, assim que eu criei o blog, na verdade, mandei email para vários SACs empresa perguntando sobre a origem dos ingredientes e testes em animais. E a maioria se limitou a responder sobre os testes ou nunca respondeu nada ou respondeu muito mal. Aí eu não confio, sabe?
Mas uma exceção foi feita, e pra um produto que eu já tinha em casa e que amo: o BB cream Latika. Cuja resposta do SAC vocês podem ver agora:

“Bom dia Alice
Conforme havia lhe informado, chequei com os nossos fornecedores a origem das matérias primas utilizadas nos nossos produtos e fui informada por eles que os nossos produtos não contém substâncias de origem animal. O Caprylic/Capric Triglyceride contido no BB Cream é de origem vegetal. Em relação aos pigmentos / corantes dos esmaltes ainda não podemos assegurar com plena certeza. A Latika já solicitou a todos os seus fornecedores de pigmentos / corantes e continuamos no aguardo da confirmação.
Não testamos em animais e não terceirizamos com empresas que assim o fazem.
Fico á disposição caso tenha mais dúvidas.”

Atenciosamente
Maritza L. Barthmann
Resp. Técnica
Latika Importação e Exportação Ltda ME

Como eu conheci o BB Cream Latika

Eu conheci a Latika quando fui comprar um Keds na internet. Eu precisei trocar o sapato, pelo tamanho, e não tinha o tamanho que eu queria, então escolhi outro modelo e sobrou crédito na loja. Aí tinham esses esmaltes 3Free (hipoalergênicos) e eu dei uma chance. Me apaixonei!
E o BB Cream e foi lançado naquela época. Eu comprei um pouco antes de virar vegana, porque era hipoalergênico. Como eu já dava prioridade aos produtos veganos, perguntei no instagram e disseram que era vegan, e olhei os ingredientes e não eram muito suspeitos (o Caprylic/Capric Triglyceride é vegetal na maioria das vezes), então comprei.
Quando o produto chegou, fiquei encantada com tudo! Eu comprei no site da marca, então eles enviaram numa caixinha linda e com um esmalte de brinde! A embalagem é uma gracinha, parece coreana, e o cheiro é muito delicinha!
bb cream latika vegano aloka do bicho

Minha experiência com o BB Cream Latika

Quando passei no rosto, tive outro acesso de alegria: ele tem um subtom bem amarelo. O que combina demais com meu tom de pele. Como eu expliquei nesse post aqui, a minha pele tem subtom esverdeado, e não se dá bem com rosa. Então o amarelo, além de neutralizar bem as olheiras que estavam aparecendo na época, cobria a minha pele dando um aspecto saudável. E é muito raro eu encontrar maquiagem que faça isso.
bb cream latika vegano aloka do bicho
A cobertura é suave, já que é apenas um BB cream, mas dá pra perceber que ele uniformiza o tom da pele nas fotos que eu vou mostrar. Todas sem pó, porque ele tem um acabamento sequinho aveludado. O que mais me surpreendeu foi a redução dos poros, que antes de eu virar vegan eram bem evidentes. Ele faz a minha pele ficar lisinha sem poros sem cravos, por até um dia inteiro (ops, como eu sei disso?).

Modo de aplicar o BB Cream Latika

Eu prefiro aplicar com os dedos, porque sinto que a pele o absorve mais rápido quando passo assim, mas também uso um pincel duo fiber quando estou com muita pressa. Um bump na embalagem é suficiente de dia, e dois bumps se eu quiser mais cobertura.
BB cream latika vegano aloka do bicho
Antes de usar esse BB Cream, eu não confiava nos produtos hipoalergênicos, pois muitos me deram alergia, então nunca passava nada por muito tempo no rosto, nem passava direto sem o hidratante. Mas como eu queria ver se ele hidratava, fiz o teste e ele se saiu muito bem. Só que no dia do teste, eu saí meio cedo de casa, passei o dia na faculdade e depois teve happy hour com o grupo de pesquisa.
Mas eu tinha acabado de me mudar, e saí sem chave, porque só tinha uma cópia e meu namorado estava com ela. Então eu voltei de madrugada, sem chave (eu juro que parecia fazer mais sentido no dia!) e meu namorado não abriu a porta porque ele dormiu. Felizmente, eu estava de carona com um casal de amigos, e eles me levaram pra dormir na casa deles (Valeu, galera!).
Como eu dormi fora de casa, não tirei a maquiagem, voltei pra casa no dia seguinte às 9, totalizando vinte e quatro horas com o BB cream na pele. E advinha? Eu estava linda quando acordei! Até o delineador ele segurou no lugar, sem ter usado pó! Foi quando eu percebi que eu tinha encontrado o amor da minha vida.

bb cream latika vegano aloka do bicho
Mas não acaba por aí, não: ainda tem duas funções: protetor solar e clareador. O fator de proteção solar é 15, que não é nada animador. Então eu uso por cima do protetor solar de dia, mas quando meu protetor solar acabou, eu fiquei usando só ele e ele fez um bom trabalho! Parece proteger mesmo.

Talvez devido ao efeito clareador, porque eu notei que meu rosto ficou muito mais claro, e uniforme quando eu comecei a usar com frequência (já vai fazer um ano <3). Por outro lado, eu tenho uma manchinha na bochecha que ele nem cobre nem clareia. A sensação que eu tive é que eu fiz um peeling, sei lá, o rosto parece mais radiante, mais iluminado, entende? Mesmo sem o BB Cream.

Composição do BB Cream Latika

WATER; ETHYLHEXYL METHOXYCINNAMATE; TITANIUM DIOXIDE; ZINC OXIDE, BUTYLENE GLYCOL; CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, CETYL PEG/PPG-10/1 DIMETHICONE; SORBITAN SESQUIOLEATE; ARBUTIN; DIMETHICONE; SODIUM CHLORIDE; MAGNESIOUM ALUMINIUM SILICATE; DISTEARDIMONIUM HECTORITE; PEG-10 DIMETHICONE CROSSPOLUMER; DIMETHICONE/VINYL DIMETHICONE CROSSPOLYMER; TRIETHOXYCAPRYLYLSILANE; CI 77492; CI 77491; CI 77499; PHENOXYETHANOL; FRAGRANCE (HEXYL CINNAMAL, LINALOOL E GERANIOL).

bb cream latika vegano resenha aloka do bicho

Conclusão

Ele custa R$59,90 no site da marca, eu usei por um ano inteiro quase diariamente, ele tratou a minha pele, deu uma super cobertura, super natural, rende muito, cobre até olheira nos dias mais leves, é super fácil de aplicar, é hipoalergênico e vegano! O que eu posso dizer?

Se você quiser ver mais uma resenha detalhada desse BB Cream feita por uma maquiadora profissional vegana, só chega no blog da Tainara Teodoro!

Este não é um publieditorial, eu não recebi nada da Latika pra escrever esse post. Mas se quiserem, podem me mandar presentes, seus lindos! A minha cor é bege claro. #ficadik

ATUALIZAÇÃO: Versão com FPS44

Agora a Latika acaba de lançar (24/09/15) a versão com fator de proteção 44! A composição continua a mesma, pode ver no site, e o preço continua muito camarada. Razô, Latika! <3

P.S: às minhas amigas celíacas

Acabo de saber que além de tudo, o BB Cream Latika é gluten-free! Não é lindo?

7 respostas para “BB cream Latika [resenha]”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *